Cape Verde Islands

Wednesday 18.09.2019

Ver mensagens sem resposta | Ver Tópicos ativos

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Cabo Verde
MensagemEnviado: segunda jul 09, 2007 8:53 am 

Registado: segunda jul 09, 2007 8:07 am
Quero escrever este tópico depois de ter lido os enormes tópicos de discussão de pessoas que ficaram desiludidas com a sua visita a Cabo Verde.

Fui a São Vicente á dois anos atrás. Na altura São Pedro não era um aeroporto internacional, e daí tive de fazer escala na ilha do Sal. Deu pelo menos para comparar a riqueza entre ilhas. Pois são 9 ilhas habitadas, e mesmo tendo conhecido só duas, tenho a certeza de todas serem diferentes.

Passei apenas 9 dias em Cabo Verde. Palmilhei tudo a pé, de bicicleta e tendo ido sozinho conheci muitas pessoas, ouvi histórias e fui-me encantando.

De facto a ilha so Sal não é exemplo de Cabo Verde, e daí percebo que antess de ler algum tópico de desilusão sei logo que aquelas pessoas viajaram ao Sal. Da ilha do Sal, o qeu menos gostei foi do Turismo de Italianos, Franceses e dos Senegalezes e Ganeses. Os habitantes do Sal estiveram lá, e tendo eu encontrado voltei a ouvir as boas histórias e a me encantar.

Isto para dizer qeu passados 2 anos, viajei já para Moçambique e Rio de Janeiro... e expliquem-me a mim... como é que umas ilhas qeu são áridas, que não têm muito para ver, que são calhaus atrás de calhaus me fizeram sempre ter saudades de lá quando estive em sitios tão bonitos como Moçambique e Rio?

Eu hoje tenho a certeza de ser a magia de Cabo Verde. É o verdadeiro sentido da Morabeza.

Sou Português, como só um Cabo Verdeano ou Brasileiro sabe ser.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: