Cape Verde Islands

Wednesday 21.08.2019

Ver mensagens sem resposta | Ver Tópicos ativos

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 54 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 24, 2007 8:39 pm 

Registado: quarta abr 11, 2007 3:54 pm
Sr.Ricardo aproposito da cor da pele.No pais onde eu vivo os Portugueses sao muitas vezes confundidos com Arabes.Por acaso sao arabes brancos?Brancos sao os Europeus do norte .Qem conhece um pouco de Historia sabe que uma grande parte de Portugal foi povoado por Arabes dai a semelhanca.Os portugueses sao europeus,pois estao no espaco europeu.Nao confundam ,ser do espaco europeu nao define as origens.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 24, 2007 9:13 pm 

Registado: segunda abr 17, 2006 6:39 pm
Sr. Carlo a sua questão bem a que proposito?

Ricardo Pit Bull

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 25, 2007 6:54 pm 

Ola sr.Ricardo este pequena licao de historia nao era directamente para si senao para uma pessoa que mencionou sobre um taxista de forma ofensiva.So queria dizer que essa senhora parece branca em Africa, mas se viesse para o norte da Europa depressa se escurecia-se.Basta-me passar por Alentejo e Algarve para perceber como as raizes Norteafricanas estao presentes na fisionomia das pessoas.Nao tenho nada contra isso ,mas quando eu vejo pessoas a mencionar sobre Africanos ofendendo-os, por causa da cor da pele ,tenho de intervir.Ser europeu nao significa automaticamente ser branco.
Acredite-me na Africa qualquer pessoa de pele clara parece branco.
CARLO.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 25, 2007 6:55 pm 

Ola sr.Ricardo este pequena licao de historia nao era directamente para si senao para uma pessoa que mencionou sobre um taxista de forma ofensiva.So queria dizer que essa senhora parece branca em Africa, mas se viesse para o norte da Europa depressa se escurecia-se.Basta-me passar por Alentejo e Algarve para perceber como as raizes Norteafricanas estao presentes na fisionomia das pessoas.Nao tenho nada contra isso ,mas quando eu vejo pessoas a mencionar sobre Africanos ofendendo-os, por causa da cor da pele ,tenho de intervir.Ser europeu nao significa automaticamente ser branco.
Acredite-me na Africa qualquer pessoa de pele clara parece branco.
CARLO.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 25, 2007 8:56 pm 

Registado: segunda abr 17, 2006 6:39 pm
Pois realmente não estava a ligar esse tema comigo.
A proposito hoje no Jornal da Noite da SIC deu a reportajem do Festival Islamico que se realiza de 2 em 2 anos em Mertola.

Ricardo Pit Bull

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado mai 26, 2007 10:37 am 

Sr.Ricardo obrigado pela a sugestao televisiva ,eu gosto muito da cultura arabe.
Cumprimentos. CARLO.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 29, 2007 1:26 am 

Registado: terça mai 29, 2007 12:58 am
pensei muito se haveria de deixar a minha resposta ao teu comentario Rita e.. pelo que vou escrever a seguir vais perceber o motivo da minha decisão em fazê-lo. não tens essência para perceber a magia daquela terra e daquela gente. não é uma critica, é uma observação. li atentamente as tuas criticas e sabes o que pensava? se ela sentisse o cheiro daquela terra quando sai do avião que nos impregna a alma, se ela visse o pôr do sol que eu vejo e me faz os olhos dançar, se ela visse o contraste único da côr da terra quando se une ao mar, se ela sentisse o sorriso daquelas crianças que faz o nosso coração sorrir também, se ela lesse nos olhos daquela gente o que eu leio, se ela se deixasse embalar por aquela música que está em todo o lado e nos faz flutuar.. acho que não vale a pena acrescentar muito mais, já muito foi dito, na minha modesta opinião até demais. ou se tem ou não se tem e, eu sou feliz por ter. regressei de Cabo Verde há 15 dias, é a 3ª vez que lá vou em 6 meses (a 4ª em 10 anos). Que Deus me permita voltar lá tantas vezes quantas possíveis porque, com tão pouco, fazem mais eles por mim do que eu por eles com um bocadinho mais..

marta m.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 31, 2007 6:39 pm 

Registado: segunda Oct 17, 2005 6:26 pm
martaccm,por momentos as tuas palavras transportaram me para CV... senti saudade de tudo o que falas e de muito mais. mas é como tu dizes, e muito bem, ou se tem ou nao se tem.
em outubro tambem vou pela 3ª vez :))
beijinhos e fica bem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça Oct 16, 2007 2:41 pm 

Registado: terça Oct 16, 2007 9:48 am
Boa tarde, Rita não te conheço de lado nenhum, até podes ser a melhor pessoa que existe no mundo. Vivemos numa democracia, tens todo o direito de te manifestar, agota quanto ao "anormal do preto",acho que em pleno século XXI, não faz sentido, detesto racismo e esse comentário não foi o mais feliz. Pensa nisto...

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 54 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: