Cape Verde Islands

Friday 23.08.2019

Ver mensagens sem resposta | Ver Tópicos ativos

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 54 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 01, 2007 10:22 pm 

Registado: sexta mar 16, 2007 7:28 pm
<BLOCKQUOTE id=quote><font size=1 face="Verdana, Arial, Helvetica" id=quote>Citação:<hr height=1 noshade id=quote>
Tacilga eu continuo na minha qualquer país que quer a independencia e a partir do momento a conseguem devem de se saber governar e se não estavam preparados para isso que pensasem nisso enquanto lutavam pela independencia, mas tens razão numa coisa as ex-çolonias ERAM responsabilidade portuguesa mas deixaram de o ser quando se tornaram independentes.

Ricardo Pit Bull

Ola a todos. Queria so dizer que o centro do problema e que nao existem provas de que Cabo Verde queria independencia. O povo Caboverdiano nao lutou para a independencia como sabemos, alguns Caboverdianos o fizeram na Guine. Nunca vamos saber se Cabo Verde queria independencia, o meu "gut feeling" e que se o povo tivesse sido consultado a maioria responderia nao a independencia. Nao estamos mal mas talvez hoje estariamos ainda melhor.
<hr height=1 noshade id=quote></BLOCKQUOTE id=quote></font id=quote><font face="Verdana, Arial, Helvetica" size=2 id=quote>

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 01, 2007 10:37 pm 

<BLOCKQUOTE id=quote><font size=1 face="Verdana, Arial, Helvetica" id=quote>Citação:<hr height=1 noshade id=quote>
Estava a ler os vossos comentários e surgiu-me uma ideia k me pareceu importante partilhar. Ricardo, de facto aquando da independencia das colónias, o nosso país estava extremamente instavel, no entanto n concordo qd dizes "sois independentes, resolvam os vossos problemas". Estes países eram responsabilidade portuguesa, n podiamos abandoná-los como se nd fosse,tenhamos k prepará-los para a independencia (k confesso n ter a certeza de k foi o melhor para eles), o problema é k n soubemos preparar-nos nem para a nossa propria liberdade, pelo k destruimos tudo o k o 25 de Abril deveria ter sido. Mas volto a dizer,eles eram responsabilidade portuguesa,n podiam ter sido abandonados à sua propria sorte.
Qd te referes às mts guerras k há no continente africano e a tds as barbaridades k por lá se praticam, tens td a razão, mas tb é verdade k mts dessas guerras acontecem, ainda hoje, em resultado desse erro das colónias ao abandonar os territorios colonizados á sua sorte. Qt ás barbaridades k se praticam, tens td a razão, mas infelizmente, praticam-se tts por esse mundo fora.
Qt à frase da Rita,n sei se denota racismo ou não, mas k é extremamente infeliz,isso n tenho qq duvida, e o pior é k ela insistiu nessa ideia mais do k 1vez.
O tempo em k se julgavam e classificavam os seres humanos, pela cor da sua pele já passou há mt...

Um abraço a tds

Ana

<hr height=1 noshade id=quote></BLOCKQUOTE id=quote></font id=quote><font face="Verdana, Arial, Helvetica" size=2 id=quote>

Ola Ana. Obrigado pela sua contribuicao. Penso que voce expressou melhor do que eu o que eu queria dizer, que era a responsibilidade de Portugal asegurar de que a vontade do povo Caboverdiano era a independencia. Portugal nem tentou, por isso e que eu disse, talvez de forma exagerada, que foi uma forma de traicao. Alias ninguem em Portugal nunca levantou esta questao. Estou de acordo com o Sr. Ricardo Pit Bull que agora que ja somos independentes devemos resolver os nossos problemas, o que na verdade e outro assunto, o da nossa responsibilidade.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 01, 2007 10:46 pm 

Registado: segunda abr 17, 2006 6:39 pm
Olenorman tens razão se Cabo Verde não fosse independente talvez estivesse melhor, a minha opinião é que estaria melhor sim, estaria como a Madeira e os Açores.

Eu se fosse cabo verdiano e me perguntassem se depois de passados estes anos após a independencia se preferia que Cabo Verde fosse uma colonia portuguesa ou que fosse independente a minha resposta sem hesitar seria independencia porque para mim não há coisa melhor que a independencia, um País pode não estar muito bem mas o futuro melhor está em suas mãos.
Agora pergunto só por curiosidade ao sr. Olenorman e também a todos os forenses cabo verdianos que queiram responder: E se esta pergunta lhe fosse feita qual seria a sua resposta?

Ricardo Pit Bull

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 01, 2007 10:53 pm 

olá a todos!!!
acabei d chegar da ilha do sal.fui no dia 17 e cheguei esta madrugada.fiquei hospedada no Garopa e claro k ha determinadas coisas na vida k são bastante relativas,depende da vivencia das pessoas e pelo k tenho viajado vos digo k akilo é um 4*.acredito k seja o melhor hotel da ilha mas pa 5* ainda lhe faltam umas coisinhas.pelo k percebi devo ter tido um pouko d azar com o clima pois era um frio danado,um vento impossivel de s estar ond ker k fosse e...sei lá.pensei k fosse diferente.o vento era mesmo insuportável.à noite só mesmo d casaco e calças,as sainhas ficaram guardadas na mala.apesar d tudo o vento keimava,pois à noite sentiasse bem o escaldão e vim moreninha.o TI tb n é bem akilo k as pessoas pensam pois só há comida das 7.30h às 17.30h e das 18.30 às 22.00h!e em determinados restaurantes, pk nos bares, após as 22.00 e das 17.30 às 18.30 só mesmo bebidas.akela cena de tarmos deitados na espreguiçsdeira a comer uma salada ou a comer uma mista n dava pois tinhas k t vestir e dirigir ao restaurante k kisesses.existem tb os jantares temátikos k deixam mt a desejar, entao rodizio é para eskecer.pensei k houvesse mts bichos mas simplesmente vi uma barata num corredor d kuartos.o hotel tb é enorme, diria msmo gigante e como mais uma vez tive sorte fikei no 8º bloco k é mesmo o ultimo.bem 5m pa chegar à recepção.a comida ja s tava a tornar um pouko repetitiva e s n fosse a volta à ilha nunca teria comido cachupa.d marisco so mesmo uns camaroezinhos e de vez em kuando.as funcionarias da loja pirata koitadas,precisavem d um ensinamento exaustivo d boas maneiras e de logistica.o taxi era 3€ pa sta maria e eles andam mesmo a dormir e à vinda demoramos um bokadinho e eram 19.07h e diz ele k komo ja passava das 19h k eram 4€.por amor d Deus, caiu mesmo mt mal.passaram 7mn pk ele vinha mesmo a dormir.depois cheguei tb a ir a espargos de taxi e foi 10€ e o anormal do preto levounos la para uma cena k ele chamava d mercado onde n havia um branco,corredores minusculos cheios d cenas penduradas e eles la a falarem criolo k n s percebia nada e k nos deviam estar a insultar.foi o uniko momento em k senti mesmo medo.nem tive coragem d tirar uma foto nem abrir o porta moedas.em relação à simpatia das pessoas sinceramnete n axei nada.os taxistas andavam sempre calados so o guia é k foi simpatiko o resto n axei e a venda nas lojas d artesanate era horrivel.n podiamos ver nada em condições pk nos keriam impingir tudo e de 10 em 10 s o preço estava a mudar.d beleza tb deixa muito a desejar.as ruas todas sujas d terra batida e buracos e xeio d cabo verdeanos nas ruas encostados aos bares e cafes sem fazer nada.eles vivem d k?e ainda vi la um bebado.n digo k n volte la mas n konsigo entender como é k ha pessoas k la vao 5,6,7,8,9x!sinceramnet n compreendo.talvez por m ter informado d mais fui com umas espectativas mt grandes.foi assim.s kiserem perguntem alguma coisa ou s tiverem alguma duvida eu esclareço.n s preokupem k vo kontinuar no forum a dar as minhas opinioes.

Rita, quero pedir desculpas a voce, talvez fui rude nos meus comentarios mas nao era um ataque pessoal, nem um ataque as suas opinioes, apenas um dialogo. Todos nos somos infelizes nas nossas expressoes de vez em quando. Se serve de alguma coisa digo-lhe que eu sou amante do Brasil e admirador do povo Brasileiro que acho ser o povo mais amavel e mais simpatico, e talves mais alegre do planeta. A mulher Brasileira a das melhores maes e esposas mais meigas e femininas. Vim alguns meses atraz de Goiania e apos a reforma e la que vou viver numa chacara cuidando de meu pomar, horta e flores. Adoro os serranos Goianos, andar por ali catando gabirobas... Quero ser Goiano de pe rachado! Aceita as minhas desculpas?

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 01, 2007 11:29 pm 

Olenorman tens razão se Cabo Verde não fosse independente talvez estivesse melhor, a minha opinião é que estaria melhor sim, estaria como a Madeira e os Açores.

Eu se fosse cabo verdiano e me perguntassem se depois de passados estes anos após a independencia se preferia que Cabo Verde fosse uma colonia portuguesa ou que fosse independente a minha resposta sem hesitar seria independencia porque para mim não há coisa melhor que a independencia, um País pode não estar muito bem mas o futuro melhor está em suas mãos.
Agora pergunto só por curiosidade ao sr. Olenorman e também a todos os forenses cabo verdianos que queiram responder: E se esta pergunta lhe fosse feita qual seria a sua resposta?

Ricardo Pit Bull

Ola Ricardo. Mais uma vez agradeco a sua contribuicao, voce e um excelente debatente. E provocador! Voce pergunta como eu responderia se me perguntassem depois de todos esses anos de independencia se preferia ser uma colonia portuguesa ou ser independente. Vou tentar responder: 1) Ser uma colonia portuguesa ou qualquer outra colonia, nao. Absolutamente nao, mas ser uma regiao autonoma ou uma provincia portuguesa, sim. Um exemplo: Hawaii e um dos estados dos USA, nao e? Acredito que Cabo Verde estaria muito mais bem servido e tambem como regiao autonoma ou uma provincia portuguesa mas tambem por razoes sentimentais, porque Portugal e a terra dos mais avos e sinto uma ligacao emocional profunda a Portugal. 2)Sera possivel a Cabo Verde, ou qualquer pais pequeno e sem recursos, ser realmente independentes? Creio que nao, a independencia nunca e real quando se e dependente da ajuda dos outros, no nosso caso das Nacoes Unidas. Agora se me tivesses perguntado a mesma pergunta nos anos 60 e 70 responderia que sem duvida que preferia a independencia, por razoes obvias. (Imagina, Salazar foi eleito o maior portugues de todos os tempos, incrivel!)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 01, 2007 11:50 pm 

Quero que saiba que não estou aqui para provocar nimguém.
Salazar foi eleito o melhor português de todos os tempos mas foi uma eleição que gerou muita polémica porque dizem que o resultado foi viciado porque quem queria votar em D. Afonso Henriques o telefonema para o voto estava quase sempre indisponivel.

Ricardo Pit Bull

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 02, 2007 10:58 am 

Quero que saiba que não estou aqui para provocar nimguém.
Salazar foi eleito o melhor português de todos os tempos mas foi uma eleição que gerou muita polémica porque dizem que o resultado foi viciado porque quem queria votar em D. Afonso Henriques o telefonema para o voto estava quase sempre indisponivel.

Ricardo Pit Bull

Ola Ricardo. Aquilo de provocador foi apenas uma brincadeira num sentido positivo e humoroso. Desculpa se interpretou as minhas palavras de modo diferente. Aprendi mais uma coisa importante: as palavras nao exprimem intencoes e sentimentos claramente, por isso e muito importante encontrar palavras certas que representam o sentido que queremos comunicar, embora nunca podemos estar certos de que a mensagem enviada e a mesma recebida. Um aspecto interessante para um filosofo de linguagem. Quanto a polemica sobre a eleicao do Salazar fiquei informado sobre isso atravez da RTP mas obrigado pela informacao sobre o assunto. Olenorman

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 02, 2007 2:45 pm 

OK na boa.

Ricardo Pit Bull

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 03, 2007 7:12 pm 

Registado: quarta fev 21, 2007 12:19 pm
Meus senhores, peço desculpa por me estar meter na vossa conversa, mas há algumas coisas k gostaria de dizer.
Primeiro, Ricardo, por mais lamentavel k seja,acho k essa desculpa das votações viciadas é pura treta, pk se para o Afonso Henriques (k eu n acho de modo algum k tenha sido o maior dos portugueses) estava sp indisponivel, então n votavam em ng, a verdade é k a maioria dos portuguese votou no Salazar, e eu acretido k isto foi uma forma do povo manifestar o seu descontentamento em relação ao momento k vivemos. Como disse antes,ós portugueses, tal como os caboverdianos, n foram ensinados a viver em liberdade,dp do 25 de Abril,o país n ficou nas mãos indicadas, e desde então vivemos à deriva, e o barco está a afundar cada vez mais. Com isto n tou a defender a ditadura, de modo nenhum, até pk n vivi nesse tempo, estou antes a afirmar k a liberdade é o melhor k temos,temos é k saber viver com ela, e eprceber k a nossa liberdade termina onde começa a dos outros, o problema é k há mt politico neste país k acha k a liberdade é um pertence seu. Agora uma coisa é certa, o Salazar ganhar o concurso foi vergonhoso, por este caminho ainda vamos encontrar estatuas do homem, plantadas por td o país.
Qt à pergunta k colocaste ao Olenorman, é certo k os caboverdianos iriam escolher a independencia, o problema destas situações é k ng sabe o k vem dp. Eu acho sinceramente k as ex-colonias n estão melhor agora, mas tb n sei se teriam ficado melhor se n se tivessem tornado independentes, nem nc ng saberá. Cabo Verde, possivelmente estaria melhor, embora eu n concorde qd de algum modo dizes k a Madeira e os Açores estão bem,a Madeira poderia, aliás deveria estar bem melhor, se tivermos em conta os orçamentos astronomicos k recebia, mas enfim...
O k eu acho é k n podemos chorar sobre o leite derramado, e tb concordo, k sendo Cabo Verde um país irmão, Portugal deveria ter outra politica em relação a ele, sobretudo no k toca à entrada de caboverdianos em Portugal.

Um abraço

Ana

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 03, 2007 7:57 pm 

Tacilga eu não disse que os Açores e a Madeira estão bem, apenas disse que se Cabo Verde não fosse independente que estaria como os Açores e a Madeira.

Ricardo Pit Bull

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 04, 2007 2:31 pm 

Tacilga eu não disse que os Açores e a Madeira estão bem, apenas disse que se Cabo Verde não fosse independente que estaria como os Açores e a Madeira.

Ricardo Pit Bull

Cabo Verde nao esta mal, esta ate muito bem, comparado com o passado mas pessoalmente preferia que Cabo Verde estivesse como os Acores e a Madeira. A realidade e que talvez nunca se esta totalmente bem em nenhum pais do mundo. Eu vivi metade da minha vida na Escandinavia e a outra nos USA mas digo-vos que tambem nestes pais ha coisas que nao estao bem e que existe muita miseria humana e ate mesmo miseria material ate pior que em Cabo Verde. Infelizmente!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 07, 2007 10:46 pm 

Registado: quinta Oct 03, 2002 11:46 am
Ola RIta
depois do que li aqui do seu desabafo em relaçao á sua visita a minha terra fiquei bastante preocupado e aborrecido ,pelo que me fez estar aqui a escrever estas palavras na eventualidade de trocar algumas ideias e fazer-lhe aproximar da realidade das coisas , mas se abandonou o forum nao vou perder mais tempo a deixar palavras vãs . gostaria de rever por cá marcas suas para entao sim poder dar continuidade a minha opiniao do que é a realidade da "morabeza de um povo caboverdeano" em contraste da opiniao negativa formada que troxe consigo.
se por acaso ler estas minhas modestas palavras , lembre-se de uma coisa : seja para onde for que vá , vá de espirito aberto e tenha em conta que comportamento gera comportamento!

sou natural de santa maria sal cabo verde e vivo em portugal ha 28 anos

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 08, 2007 11:53 pm 

Registado: segunda abr 23, 2007 6:57 pm
[quote]
olá a todos!!!
acabei d chegar da ilha do sal.fui no dia 17 e cheguei esta madrugada.fiquei hospedada no Garopa e claro k ha determinadas coisas na vida k são bastante relativas,depende da vivencia das pessoas e pelo k tenho viajado vos digo k akilo é um 4*.acredito k seja o melhor hotel da ilha mas pa 5* ainda lhe faltam umas coisinhas.pelo k percebi devo ter tido um pouko d azar com o clima pois era um frio danado,um vento impossivel de s estar ond ker k fosse e...sei lá.pensei k fosse diferente.o vento era mesmo insuportável.à noite só mesmo d casaco e calças,as sainhas ficaram guardadas na mala.apesar d tudo o vento keimava,pois à noite sentiasse bem o escaldão e vim moreninha.o TI tb n é bem akilo k as pessoas pensam pois só há comida das 7.30h às 17.30h e das 18.30 às 22.00h!e em determinados restaurantes, pk nos bares, após as 22.00 e das 17.30 às 18.30 só mesmo bebidas.akela cena de tarmos deitados na espreguiçsdeira a comer uma salada ou a comer uma mista n dava pois tinhas k t vestir e dirigir ao restaurante k kisesses.existem tb os jantares temátikos k deixam mt a desejar, entao rodizio é para eskecer.pensei k houvesse mts bichos mas simplesmente vi uma barata num corredor d kuartos.o hotel tb é enorme, diria msmo gigante e como mais uma vez tive sorte fikei no 8º bloco k é mesmo o ultimo.bem 5m pa chegar à recepção.a comida ja s tava a tornar um pouko repetitiva e s n fosse a volta à ilha nunca teria comido cachupa.d marisco so mesmo uns camaroezinhos e de vez em kuando.as funcionarias da loja pirata koitadas,precisavem d um ensinamento exaustivo d boas maneiras e de logistica.o taxi era 3€ pa sta maria e eles andam mesmo a dormir e à vinda demoramos um bokadinho e eram 19.07h e diz ele k komo ja passava das 19h k eram 4€.por amor d Deus, caiu mesmo mt mal.passaram 7mn pk ele vinha mesmo a dormir.depois cheguei tb a ir a espargos de taxi e foi 10€ e o anormal do preto levounos la para uma cena k ele chamava d mercado onde n havia um branco,corredores minusculos cheios d cenas penduradas e eles la a falarem criolo k n s percebia nada e k nos deviam estar a insultar.foi o uniko momento em k senti mesmo medo.nem tive coragem d tirar uma foto nem abrir o porta moedas.em relação à simpatia das pessoas sinceramnete n axei nada.os taxistas andavam sempre calados so o guia é k foi simpatiko o resto n axei e a venda nas lojas d artesanate era horrivel.n podiamos ver nada em condições pk nos keriam impingir tudo e de 10 em 10 s o preço estava a mudar.d beleza tb deixa muito a desejar.as ruas todas sujas d terra batida e buracos e xeio d cabo verdeanos nas ruas encostados aos bares e cafes sem fazer nada.eles vivem d k?e ainda vi la um bebado.n digo k n volte la mas n konsigo entender como é k ha pessoas k la vao 5,6,7,8,9x!sinceramnet n compreendo.talvez por m ter informado d mais fui com umas espectativas mt grandes.foi assim.s kiserem perguntem alguma coisa ou s tiverem alguma duvida eu esclareço.n s preokupem k vo kontinuar no forum a dar as minhas opinioes.

[Rita, como é possível alguém entrar num mundo de "normalidades", não perceber nada e ainda ser suficientemente estúpida (o termo é mesmo esse, não pretendo ser simpático), para classificar o "preto" de "anormal", vejo que se houve alguma coisa "anormal" naquele mercado não era nenhum desses "pretos", penso que a critica é boa quando construtiva, a tua não foi e chegou ao ponto de atingir a mediocridade mental, não gostar nem perceber é "normal", fazer comentários insultuosos ao que não se percebe é "anormal", se tivesses estado em Cabo Verde terias percebido que fostes enganada, alguém teria-te dito, «não faças isso porque as coisas funcionam assim ou assado», mas vejo, pelos teus comentários que ninguém foi estúpido o suficiente para se dar ao trabalho de explicar-te (porque provavelmente não merecestes que fossem simpáticos contigo), vê-se que não valia a pena, tal como eu ter-me dado ao trabalho de responder ao lixo que deixaste ficar aqui, mas faço-o para dizer que, realmente, fóruns como este não precisam de pessoas como tu, a critica é bem-vinda, mas a ignorância dispensa-se... "Vaya con Dios"!!!!!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 24, 2007 8:28 am 

Registado: quinta mai 24, 2007 8:15 am
Olá a todos os visitantes do Fórum, eu vou relatar aqui a minha experiência de cabo verde que ADOREI, não me considero uma pessoa muito viajada mas já visitei alguns países do mundo que considerei locais espectaculares e digo-vos Cabo Verde não fica atrás.
Antes de viajar para Cabo verde visitei o o Fórum e digo-vos fiquei um bocadinho desiludida com alguns comentários, mas depois de ir e constactar os factos criei a minha opinião e adorei Cabo Verde , fiquei no Hotel Riu Garopa e adorei o Hotel não é um hotel de 5 estrelas como na Europa mas sendo um País com bastanta dificuldades achei que estava óptimo, o povo Cabo Verdiano simpatiquissimo, visitámos as localidades da ilha do Sal com outros casais que conhecemos no Hotel sem problema nenhum, só os Senagalenses é k são chatinhos, mas cá tb há chatinhos a querer impingir os seus artigos, só compramos se quisermos... a praia belissima, só havia um bocadinho de vento mas tornava-se agradável pq estava tanto calor que o ventinho até sabia bem.
Cabo Verde não é como as Caraíbas nem como o Brasil ou Maldivas, mas quem gosta de conhecer sitios diferentes e sabe descubrir a beleza em diferentes paisagens e recomendo vivamente a visitarem Cabo verde, eu estive na Ilha dos Sal e se Deus quiser ainda lá voltarei...

Queria apenas dar um conselho a quem visita o Fórum, antes de ir, não formem ideias ´com o que lêe, vão divirtam-se e aproveitem ao máximo nada é igual a nada e tudo tem a sua beleza eu recomendo vivamente uma ida a Cabo verde.
E fiz lá amizades espectaculares porque o ambiente proporciona-se, conhecemos, Portugueses, Belgas Ingleses, para mim foi uma viajem muito enriquecedora a todos os níveis.

até um dia

Eduarda

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 24, 2007 9:36 am 

Registado: quarta mar 28, 2007 12:23 pm
Parabens Eduarda,gostei bastante do teu comentario,gostei mto tb do conselho k deixas a kem procura este forum,"Queria apenas dar um conselho a quem visita o Fórum, antes de ir, não formem ideias ´com o que lêe, vão divirtam-se e aproveitem ao máximo nada é igual a nada e tudo tem a sua beleza eu recomendo vivamente uma ida a Cabo verde."

Fico mto contente por teres gostado de Cabo Verde.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 54 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: