Cape Verde Islands

Saturday 24.08.2019

Ver mensagens sem resposta | Ver Tópicos ativos

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Associação
MensagemEnviado: quinta jul 27, 2006 1:36 pm 

Registado: terça mai 24, 2005 9:40 am
Depois de alguns meses em andanças que me deixaram pouco tempo para visitar o site, foi com satisfação que "reencontrei" alguns amigos que não conheço, mas que, tal como eu, são apaixonados por Cabo Verde.
Pretendo deixar-vos uma ideia para reflexão: há uma grande comunidade de cabo-verdianos em Portugal; há comunidades ainda maiores noutros países; há amigos de Cabo Verde no nosso país e, certamente, noutros países; todos juntos, possuímos saberes, competências e energias que poderão complementar-se/conjugar-se e ser úteis a Cabo Verde e ao seu povo; o país é reconhecido como uma democracia que sabe aproveitar adequadamente as ajudas internacionais. Então, porque não pensarmos em criar uma organização genuinamente solidária para ajudarmos no que for possível? Não estou a pensar em nada de semelhante às antigas "associações de amizade" (apenas porque estas eram demasiado politizadas para o meu gosto), mas em algo que pudesse constituir-se formalmente como interlocutor nas políticas de cooperação do Estado Português (para ser sincero, acho que não temos nenhuma política de cooperação, mas enfim...) e que oferecesse serviços técnicos em regime de voluntariado ou pudesse candidatar projectos pré-concertados com as autoridades cabo-verdianas às instâncias internacionais, em vários domínios (educação, formação, saúde, desenvolvimento local, promoção internacional, etc.. Não tenho o modelo definido, somente a ideia, a qual deixo à vossa consideração.
Agora vou de férias (até 12 de Agosto) e quando voltar vou procurar as vossas reacções. Quem quiser contactar-me poderá fazê-lo pelo mail
Um abraço para todos!
José Candeias

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 12, 2007 11:24 pm 

Registado: segunda mar 14, 2005 5:37 pm
Olá José Candeias!

Enviei-te um email..Mas queria dizer que existe um tópico no forum geral, designado por "Projecto" em que se fala de uma associação para já imaginária, mas quem sabe se um dia não poderá virar realidade.

Cumprimentos

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 28, 2007 9:02 pm 

Registado: terça ago 28, 2007 8:17 pm
Ola o meu nome é fatima vou estar na Ilha de santiago na Paroquia dos orgaos num projecto de voluntariado.
Sou oficial de Justiça e professora em Portugal e vou para ai dar formaçao pedagogica de formadores e tb ajudar no grupo de jovens vai tb uma colega minha.
Ja somos voluntaria a alguns anos em varios paises de africa e vamos estar em Cabo Verde pela 1 vez.
Gostaria se possivel marcar encontro com pessoal da ilha de Santiago para trocar ideias e fazer amigos ,pois nao conhecemos ninguem e claro que com as Leigas com quem vamos estar nao vai dar para ir a um barzinho, por isso contamos com voces.
Obrigado

Tucha

Tucha

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por: