Cape Verde Islands

Sunday 15.09.2019

Ver mensagens sem resposta | Ver Tópicos ativos

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: opiniões do hotel e praia garopa no sal.
MensagemEnviado: terça fev 26, 2008 1:18 pm 

Registado: terça fev 26, 2008 1:07 pm
Olá vou agora nas férias da pascoa com o meu marido e filho para o hotel riu garopa na ilha do sal,alguem já lá esteve que me possa dar indicações,se o hotel é bom?A praia a agua é quente e branda,isto é não tem mts ondas?a praia é privada?tem muitos vendedores,artesanato?a temperatura é boa?é um local seguro?O hotel é limpo,e a comida boa?
Eu sei que são muitas perguntas mas levo crianças e gostaria de todas as informações que me possam fornecer.
OBRIGADA.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo mar 02, 2008 8:18 pm 

Registado: domingo mar 02, 2008 8:04 pm
Olá Carlinha, estive no Riu Garopa no fim de Janeiro e gostei muito, o hotel é grande, os quartos impecáveis as pessoas super, super simpáticas, a comida é boa e muitíssimo variada. Há muitas actividades para ocupar o tempo o dia inteiro. A praia do hotel é praticamente privada nunca vi ninguém a vender nada nem a importunar. Eu sou da zona de Sintra, estou habituada a ondas e não sei como calculei a minha saída da água que fui embrulhada numa onda e não foi nada agradável. Aconselho prudência principalmente com as crianças. A praia de Santa Maria é espectacular, água paradinha, translúcida e areia branquinha.Fui dar a volta à ilha pela Barracuda e não aconselho. Custa 36 euros por pessoa, o almoço no Restaurante Lagosta não valeu nada, éramos 6 portugueses e ninguém gostou. Visitámos as salinas que gostei, Espargos, Buracona. Negoceias com o taxista o melhor preço (50 euros sem visita à Buracona, 60 com), e ainda vens almoçar ao hotel. Cuidado quando fores a Santa Maria, nós íamos a pé (15 minutos)com os senegaleses, que são umas melgas desgraçadas. Quando se meterem contigo mais vale nem responder. O tempo estava muito bom, calor durante o dia, mais fresquinho à noite mas nada de especial, portanto em Março ainda deve ser melhor. Se precisares de mais alguma informação é só pedir. Boa viagem.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 04, 2008 3:24 pm 

Registado: quinta dez 20, 2007 4:24 pm
A cadeia Riu, para todos os efeitos é um resort de férias Tudo Incluido (com tudo o que isso implica de bom e menos bom).

Assim se têm experiencia anterior de resorts TI, generalizando diria que encontrarão a mesma qualidade que existem nos restantes resorts TI por todo o mundo.

Viajando com crianças é mais conveniente (refeiçoes, kids club, animação, etc), por outro lado se forem pequenos cuidado que o espaço é grande o que obriga a um maior "controlo".

Quanto ao mar na zona da Ponta Preta é mais revolto (já hoivi dizer...cuidado se não vais buscar o miudo ao Brazil..)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 04, 2008 4:10 pm 

Registado: quinta dez 20, 2007 4:24 pm
Ooooopppssss…que a mensagem não estava terminada….

Quanto ao mar na zona da Ponta Preta é mais revolto (já ouvi dizer...”cuidado se não vais buscar o miúdo ao Brazil..”)

Quanto a tours. Tenho usado os serviços da IZI (representante da Entremares), já por 3 vezes, e recomendo. No hall do hotel estarão informações das dezenas de possíveis operadores, procura a placa da Entremares. Ou então terão apoio do agente local (fará os transfers)de quem vos vendeu a viagem . Vale sempre a pena fazer um tour pela ilha, pois é uma boa oportunidade de ver tudo o mais para além do resort.
Este Fevereiro visitamos a Pedra de Lume (cratera vulcão com salinas), que realmente é diferente de tudo…parece um ambiente Indiana Jones \ um pequeno mundo perdido. Com a IZI o almoço é efectuado na Baia da Murdeira, no restaurante do empreendimento que lá existe, com piscinas e vistas de mar…um local sem a confusão de Santa Maria. Apesar de “perderem” o almoço do vosso resort, têm a possibilidade de comer comida caseira típica como a cachupa.

Quanto a médicos pressuponho que o próprio hotel tem um acordo de apoio com médicos. Possivelmente o site do Riu refere isso. A alternativa é questionar a agencia de viagens ou enviar um mail directamente para o RIU.

Eu pelo sim pelo não, para destinos exóticos, levo sempre um antibiótico geral, e burufen para os miúdos e material para indesposições ("ultralevur", "motilium"...etc).

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 21, 2008 4:24 pm 

Registado: terça fev 26, 2008 1:07 pm
Obrigada,pelas dicas.mas infelismente a viagem teve k ser adiada uns meses...vou em agosto.pois o trabalho é mt e foi-nos impossivel.de qualquer maneira obrigada pois assim ja me sinto mais a vontade com as dicas.a ti Georgelucas obrigada pelo toque da "izi"e já a gora em agosto o tempo deve estar melho?certo?jokas.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: