Cape Verde Islands

Thursday 22.08.2019

Ver mensagens sem resposta | Ver Tópicos ativos

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Opinião sobre o BeloHorizonte
MensagemEnviado: domingo jun 28, 2009 6:16 pm 

Registado: quinta jun 18, 2009 4:16 pm
Olá, estou acabadinho de chegar de Cabo Verde e só tenho a dizer que ADOREI!!!
Aquilo é realmente como é descrito neste fórum e muito mais.
Como uma das maiores dúvidas que tinha antes de ir e que é comum a muitos que visitam este fórum é sobre os hotéis, vou transmitir a minha experiência do Belo Horizonte.

Acima de tudo não podemos esquecer o quanto pagámos!
Não é o melhor hotel do Mundo, aliás, nem sequer é o melhor hotel da Ilha do Sal, no entanto, para quem quer apenas um sitio onde dormir, com o mínimo de condições, servido por uma praia fenomenal, é sem dúvida a melhor escolha.
recomendo vivamente o sistema de tudo incluído, em especial se gostarem de caipirinhas como eu gosto. (nem quero pensar quanto gastaria se tivesse que pagar todas as caipirinhas que bebi)
Quanto ao Staff, há de tudo, como em qualquer lugar do mundo. A equipa de animação é irreprensível, bem como os empregados que estão no bar da praia e no bar Salinas. Achei completamente detestável os dois barmans que estão no bar dentro do hotel. Em particular o Sr. Évora.
Relativamente aos quartos, nem são bons nem são maus. Cumprem a sua função, que é ser um sítio para dormir. Não são quartos de luxo, mas também, não paguei por tratamento de luxo.
Acrescento que, na minha opinião, muitas das más criticas são feitas por pessoas que gostam de armar-se em novos-ricos, que vivem das aparências e que vão de férias armar-se naquilo que não são.
Volto a dizer, neste hotel temos tudo aquilo que pagámos, se quiserem mais, paguem mais e experimentem o RIO.
Quanto às Praias....FENOMENAL!!!! É certo que não são as águas do Brasil, mas são muuuuuuuito melhores do que qualquer praia que temos em Portugal.
Quanto a conhecer a ilha, recomendo um passeio com o DANY. ele costuma estar parado em frente ao Hotel no caminho para a praia. Não é o mais barato, mas é extremamente atencioso e profissional. não deixem de fazer a volta com ele.
há muito mais para dizer sobre a experiência que vivi, mas é difícil lembrar-me de tudo o que possa ser importante para quem vai partir para a Ilha do Sal, mas tentei responder às dúvidas que tinha antes de partir, espero que seja útil para quem vai visitar esta ilha fenomenal.
Qualquer coisa, não hesitem em perguntar

Cumprimentos

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jul 22, 2009 5:09 pm 

Registado: quarta jul 22, 2009 4:53 pm
Venho por este meio proceder á divulgação da reclamação enviada á minha agencia de viagens em Braga, á Soltrópico, á Deco e á Sede da Oásis atlântico em Lisboa.

Cabo Verde é lindíssimo,as pessoas amorosas mas o hotel que escolhemos(belo-horizonte)para a nossa lua de mel foi um pesadelo de matal a rir, nem acredito em tud o que nos aconteceu, logo não recomento aquela espelunca nem aos meus inimigos.

Venho por este meio mostrar a minha indignação e descontentamento pelo pacote de férias adquirido na agência Nova América através do operador Soltropico.
As férias foram passadas em Cabo-Verde (ilha do Sal), no Hotel Belo Horizonte, que faz parte da cadeia de hotéis Oásis Atlântico, em regime de tudo incluído, no período compreendido entre 19 de Junho e 26 do mesmo mês do presente ano.
Passo a citar os motivos do meu descontentamento, relativamente às condições do hotel (limpeza, refeições, quarto), para com as condições do regime de tudo incluído e sobretudo com o comportamento do Sr. Director Paulo Ribeiro.
Quando chegamos ao hotel, no dia 20 de Junho às 04:00 e após ter feito o Check-In, foi-nos explicado que para usufruir do cofre teríamos de pagar uma caução de 30 € e 15 € de aluguer durante a estadia, um total de 45€, que supostamente e de acordo com o regime T.I. tínhamos direito.
Por nos recusarmos a pagar a quantia acima citada, fomos vítimas de furto. O roubo aconteceu no dia 20 de Junho entre as 10.00 e as 15.00 horas dentro do quarto (bunglow) onde estivemos hospedados durante a nossa estadia. Importante salientar que a limpeza do mesmo e o abastecimento do mini-bar foram feitas dentro deste período. Os objectos furtados foram um fio e um coração em ouro que se encontravam na mesa-de-cabeceira, mais um par de brincos falsos que se encontravam dentro da 4ºª mala que se encontravam dentro umas das outras, para furtar os brincos foram abertas as quatro malas. Tudo isto aconteceu dentro do bungalow 207 que não mostrava sinais de arrombamento.

Face ao sucedido dirigi-me à recepção, expus o problema e pedi para falar com o Director e com a Governanta.
Inicialmente e por iniciativa do Director foi feita uma revista ao quarto na tentativa de se encontrar os objectos desaparecidos, dando a entender que era um equivoco da nossa parte.
Durante este episódio em busca dos objectos roubados, o Sr. Director e a Governanta falaram sempre em crioulo entre eles o que demonstra uma falta respeito de e de ética, visto que não entendíamos a língua.
Simultaneamente foi contactada a funcionária que arrumou o quarto e esta confirmou que viu o fio com o coração em ouro na mesa-de-cabeceira, mas nada se resolveu. Fomos então encaminhados para o gabinete do Director, onde ele nos tentou convencer do seguinte:
- Que os objectos não foram roubados pelos funcionários dele, porque são de sua total confiança;
- Que talvez estivéssemos confusos e, que não trouxemos os objectos roubados para Cabo-Verde;
- Que os bungalows eram públicos, logo, ele não era o responsável pelo sucedido;
- Recusou-se a dar o livro de reclamações (só mais tarde e depois de contactar a Morabitur tivemos acesso ao mesmo);
- Recusou-se a chamar a polícia com a desculpa que os agentes não iriam ao hotel;
- Recusou-se a disponibilizar um táxi para nos levar à polícia, dizendo para nos deslocarmos a pé.
Posteriormente, contactamos o responsável da Morabitur que se disponibilizou a pagar o táxi, mas o Director percebendo que estávamos inflexíveis das nossas intenções acabou por nos levar á polícia. (Todos estes acontecimentos foram presenciados por uma funcionária da Morabitur de nome Jositá).
Foi entretanto apresentada uma queixa na polícia (ver fotocopia em anexo) e uma queixa no livro de reclamações do hotel em questão (ver fotocopia em anexo)

Outros motivos do nosso descontentamento passam pelo regime de T.I:
- O lanche era composto por bolachas “ Maria”, sandes e pizza.
- Ao almoço e jantar as manteigas estavam liquidas, as saladas quentes, pois não estavam em frigoríficos, as sobremesas, nomeadamente os gelados estavam em estado líquido, a fruta era sempre a mesma e havia falta de diversidade na comida;

- Os copos das bebidas eram demasiados pequenos que obrigavam os hóspedes a irem ao bar várias vezes;
- Bebidas como a “ super-bock”, “ice-tea” e outras bebidas do género estavam trancadas a cadeado (falta de variedades de bebidas); As bebidas oferecidas durante a estadia eram de fraca qualidade.
No quarto:
- A televisão funcionava mal (falta de canais e canais mal sintonizados) e era preferível estar desligada;
- O ar condicionado fazia tanto barulho, tal como cheirava ao mofo;
- A casa de banho era de espaço reduzido, tornando impossível a permanência de duas pessoas no seu interior, para além de cheirar mal devido à falta de ventilação do ar; a limpeza do quarto não se enquadrava nos padrões de um hotel de quatro estrelas, era deficitária.
No exterior do hotel existiam duas piscinas para adultos, a piscina de água salgada tinha um teor de sal tão elevado que era impossível ser usada devido às irritações que provocava nos olhos, no nariz e na garganta; o jacuzzi da dita piscina encontrava-se avariado e o bar de apoio encerrado.
A área pública do hotel para além de não estar vedada, não tinha qualquer tipo de segurança visível (qualquer estranho podia circular livremente no hotel), as casas de banho públicas muito sujas e cheiravam muito mal.
Encontrei-me doente (noite de 20 para 21), recorri à recepção para me fazerem um chá, disseram que a cozinha estava fechada, pedi então água com gás, disseram que o bar estava fechado e que não tinham chave. Pedi assistência médica e foi me dito que estaria no hotel as 8:00 da manhã. A essa hora desloquei-me à recepção e a empregada disse-me que desconhecia a situação e que o colega da noite não lhe tinha passado a informação.
No dia 25 (quinta-feira) uma boa parte dos hóspedes para além de estarem doentes com diarreia, cólicas, estavam bastantes descontentes e o ambiente era bastante pesado e desolador.
A minha última reclamação prende-se com o dia 26, pois fomos informados pelo hotel e pela Morabitur que teríamos de fazer o check-out as 12:00 horas quando só teríamos voo às 00:50 (se não houve-se atraso), logo para ficarmos até mais tarde e ter direito a banho e jantar ou pagávamos 90 euros ao hotel ou 40 euros á Morabitur.

Afinal, nós não pagamos 8 dias e 7 noites. Para quem foi o dinheiro dos dias 19 e 26?
No bar de apoio de praia só tínhamos direito a água e cerveja, comida nem vê-la, gelados também, para que é o regime de T.I. ?
Afinal de contas pagamos 1557 euros para que:
- Sermos assaltados,
- Passar fome,
- Ficar doentes (devido a água ou comida)
- Ficar num hotel de QUATRO estrelas, que já devia estar encerrado para não enganar pessoas como nós.
Este hotel põe em perigo o nome da cadeia mãe (Oásis Atlântico).
São hotéis como este que:
- Colocam em perigo o turismo,
- Colocam em perigo a operadora,
- Colocam em perigo a agência de viagens,
- Colocam em perigo o próprio cliente.
Palavras para quê! Fomos roubados, quem se responsabiliza pelo sucedido? Queremos ser reembolsados por tudo isto e pelos objectos roubados.
Não foram estas as férias que eu sonhei para a nossa lua de mel….
Aguardo uma resposta.

daniela

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 30, 2010 2:36 pm 

Registado: domingo set 26, 2010 12:41 pm
bom dia daniela ,, estranho isso que se passou consigo,, para quem como eu passou 8 meses em trabalho em SANTA MARIA , onde todas as noites passava pelo Calema e outros bares ,onde deixava o carro aberto e nimguem mexia ,onde os naturais da ilha falam pra nos como se fossemos a sua familia ,,estou completamente aparvalhado com o que diz,o ter desaparecido o seu ouro ,até nem estranho ,pois as dificuldades dessas pessoas sao muitas ,, agora acusar as pessoas de má educaçao e maus profissionais ,peço desculpa mas só pode ser um grande equivoco,talvez tivesse azar com o hotel escolhido,, mas tentou mudar de hotel ? se nao gostou logo no primeiro dia porque nao pediu para mudar ,, podia ter feito isso ,e por favor nao trate as pessoas como se fossem criminosos,em Portugal temos pior ,, obrigado

mario manuel fragao rocha

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jan 10, 2011 3:03 am 

Registado: segunda jan 10, 2011 2:37 am

Eu e a minha irmã chegámos à 3 semanas da Ilha do Sal e estivémos hospedadas no Hotel Belorizonte.

Ficámos surpreendidas (chocadas!)com o post da Sra. Daniela Marques,é certo que os quartos não se "encaixam" num hotel de 4 estrelas comparando com outros hotéis, no entanto, tudo funcionava bem no quarto e era suficientemente espaçoso para duas pessoas.
Em relação ao cofre, é óbvio que este não se encontra incluído, caso contrário, por exemplo, a Internet, as chamadas, o serviço de room service, etc também estariam incluídos. O regime T.I. apenas se refere a refeições, bar e quarto.
Quanto às refeições, com 8 pratos à escolha era impossível termos passado fome, gostámos da comida, das sobremesas e estava tudo em boas condições. O mesmo se aplica aos lanches onde havia também muita variedade.
O horário do check-out em praticamente todos os hotéis é até às 12h, é normal que lhe peçam o pagamento para fazer o late check out. Por acaso connosco aconteceu o mesmo, o check-out era ate às 12h e o voo era às 2h da manhã do dia seguinte, mas deixaram-nos fazer o check out mais tarde e sem qualquer custo adicional. Mesmo assim, a agência de viagens já nos tinha alertado para esta situação.
De referir ainda que o nosso operador turístico era o mesmo que o seu, do qual não temos nenhuma reclamação a fazer, nem do Hotel.

Concordamos plenamente com o post do Sr. Jotastb,não é um Hotel de luxo mas serve perfeitamente para passar lá uma semana inesquecível, quem procura o luxo vai para o Riu.
Adorámos o staff, gente nova muito acessível e sempre disponíveis e atenciosos, chegámos mesmo a sair para a discoteca com eles e adorámos.

"Acrescento que, na minha opinião, muitas das más criticas são feitas por pessoas que gostam de armar-se em novos-ricos, que vivem das aparências e que vão de férias armar-se naquilo que não são."- Estamos completamente de acordo!

Quem estiver a pensar ir lá..não hesitem, quanto a nós, de certeza que vamos voltar! =)

<i></i><i></i><i></i>

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jan 10, 2011 11:33 am 

Registado: domingo set 26, 2010 12:41 pm
bom dia,ANA ,ainda bem que gostas-te do Sal, embora eu numca tenha estado num hotel, pois estive em trabalho para uma empresa portuguesa ( foram 8 meses ) deu bem para conhecer o que se passa lá,e posso garantir que fiz grandes amigos,o acaso da Daniela deverá nao acontecer nos proximos 100 anos,eu entao teve um daqueles dias maus ,ou estas com razao,nao sabem o que fazer ao dinheiro e descarregam em quem nao merece ,o RIU é ideal para essas pessoas , que pagam aí 10 ou 15 vezes mais . já agora vai um dia á cidade da praia ,é uma maravilha tambem,txau

mario manuel fragao rocha

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 09, 2011 6:39 pm 

Registado: quarta nov 09, 2011 5:52 pm
Olá
Acabei de chegar do Sal onde estive uma semana no Hotel Belo Horizonte. Para todo aquele que vai ou pretende ir para lá aqui deixo a minha opinião. Apenas posso deixar um grande elogio de parabéns à Direcção deste hotel. Nada fica a dever em relação a muitos outros em que já estive, pelo contrário, poder-se-à dizer que são *****. Deixo aqui ainda algumas correcções em relação a opiniões dadas anteriormente. O Hotel Novo Horizonte já não existe, encontra-se integrado no Belo Horizonte ou seja, quem vá com "tudo incluído" o que aconselho vivamente, pode utilizar todo o espaço, todos os restaurantes, piscinas (3), bares (5), etc. Existe um Self Service com uma variedade simplesmente surpreendente. Chegámos ao hotel cerca da uma da manhã e tinhamos jantar à disposição, fiquei surpreendido. De manhã para o pequeno almoço existem dois locais possíveis para o fazer. Existe ainda o Restaurante Salinas onde decorrem os espectáculos diários. Este restaurante funciona por marcação (um jantar gratuito à lista). Durante a minha estadia foi inaugurado outro restaurante só com comida típica de Cabo Verde.Para todos os que queiram aprender a fazer e provar a Cachupa, aconselho a estarem atentos às Quartas Feiras no Bar da Praia a equipa de Animação lá estará para ensinar (um espectáculo de sabor). Quanto à equipa de animação, simplesmente fantásticos. O sorriso permanente desta gente foi para mim uma surpresa. Quanto às instalações, estive num bungalow remodelado recentemente (estão a ser todos remodelados)e era aquilo que de facto imaginava como ideal. Sucegado, limpo com o indispensável. Mesmo o facto de haver possibilidades de aparecerem moscas, formigas ou baratas ( o que é normal em terras de Àfrica)a comigo nada disso aconteceu, mas em casos em que aparecia algum destes infestantes era só ligar para a recepção ou deixar recado na porta do quarto a pedir para ser feita uma desinfecção, aliás quero também dizer-vos que tinha uma lâmpada do quarto queimada e após ter avisado a recepção quando voltei ao quarto já estava a lâmpada sustituida. Outro problema que costuma acontecer com este tipo de Hoteis é a questão das toalhas de praia, mas aqui tudo correu na perfeição, a qualquer hora do dia ou da noite era só chegar à recepção e de imediato a mesma era trocada. Uma palavra também fica bem aqui ser dita em relação à Direcção, a Secretaria D. Ana é simplesmente fantástica a receber os turistas à chegada e a despedir-se dos mesmos à partida. Assim vale a pena, nota-se a preocupação em saber que tudo correu bem dando a cara. Aconselho vivamente experimentarem este Hotel com esta Administração.
Alguns conselhos à margem: tal como já foi dito por outro comentador, não deixem de fazer a volta à ilha com o Dani que se encontra junto ao Calçadão entre o hotel e o bar da praia. É simplesmente espectacular e irão a sítios surpreendentes. Se possível levem convosco muitas lembrançaspara as crianças pobres e peçam ao Dani para vos levar a uma típica "sanzala" cheia de crianças muito necessitadas, qualquer coisa vos fará sentir a alegria daquelas criançasque pouco ou nada têm.Quanto à localização do Hotel é excelente pois fica perto de Santa Maria. à noite podem passear pelo calçadão e ir até à cidade a pé e em segurança. Não deixem de ir às 11 horas ao cais de pesca ver o peixe a chegar fresquinho, e aproveitem se possível o passeio no Neptuno. Para quem gosta de mergulhar não falta a eficiencia e simpatia do pessoal do "Manta" junto ao hotel (junto à antiga recepção do Novo Horizonte). Mesmo sabendo que ás vezes à pessoal trabalhador com cara de "poucos amigos", é só dar dois dedos de conversa e rapidamente aparece um sorriso que nos pode surpreender. Umas férias a não esquecer.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 09, 2011 6:43 pm 

Registado: quarta nov 09, 2011 5:52 pm
<BLOCKQUOTE id=quote><font size=1 face="Verdana, Arial, Helvetica" id=quote>Citação:<hr height=1 noshade id=quote> Olá, estou acabadinho de chegar de Cabo Verde e só tenho a dizer que ADOREI!!! Aquilo é realmente como é descrito neste fórum e muito mais. Como uma das maiores dúvidas que tinha antes de ir e que é comum a muitos que visitam este fórum é sobre os hotéis, vou transmitir a minha experiência do Belo Horizonte. Acima de tudo não podemos esquecer o quanto pagámos! Não é o melhor hotel do Mundo, aliás, nem sequer é o melhor hotel da Ilha do Sal, no entanto, para quem quer apenas um sitio onde dormir, com o mínimo de condições, servido por uma praia fenomenal, é sem dúvida a melhor escolha. recomendo vivamente o sistema de tudo incluído, em especial se gostarem de caipirinhas como eu gosto. (nem quero pensar quanto gastaria se tivesse que pagar todas as caipirinhas que bebi) Quanto ao Staff, há de tudo, como em qualquer lugar do mundo. A equipa de animação é irreprensível, bem como os empregados que estão no bar da praia e no bar Salinas. Achei completamente detestável os dois barmans que estão no bar dentro do hotel. Em particular o Sr. Évora. Relativamente aos quartos, nem são bons nem são maus. Cumprem a sua função, que é ser um sítio para dormir. Não são quartos de luxo, mas também, não paguei por tratamento de luxo. Acrescento que, na minha opinião, muitas das más criticas são feitas por pessoas que gostam de armar-se em novos-ricos, que vivem das aparências e que vão de férias armar-se naquilo que não são. Volto a dizer, neste hotel temos tudo aquilo que pagámos, se quiserem mais, paguem mais e experimentem o RIO. Quanto às Praias....FENOMENAL!!!! É certo que não são as águas do Brasil, mas são muuuuuuuito melhores do que qualquer praia que temos em Portugal. Quanto a conhecer a ilha, recomendo um passeio com o DANY. ele costuma estar parado em frente ao Hotel no caminho para a praia. Não é o mais barato, mas é extremamente atencioso e profissional. não deixem de fazer a volta com ele. há muito mais para dizer sobre a experiência que vivi, mas é difícil lembrar-me de tudo o que possa ser importante para quem vai partir para a Ilha do Sal, mas tentei responder às dúvidas que tinha antes de partir, espero que seja útil para quem vai visitar esta ilha fenomenal. Qualquer coisa, não hesitem em perguntar Cumprimentos <hr height=1 noshade id=quote></BLOCKQUOTE id=quote></font id=quote><font face="Verdana, Arial, Helvetica" size=2 id=quote>

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: