Cape Verde Islands

Sunday 22.09.2019

Ver mensagens sem resposta | Ver Tópicos ativos

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 82 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 20, 2008 10:53 am 

Registado: segunda nov 10, 2008 8:58 pm

O hotel troca os Euros por escudos. na altura o câmbio estava 1 Euro - 110 Esc.CV. Pode também trocar num banco logo à entrada de Sal rei, perto das bombas gasolina.
Cumprimentos
Hugo

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 20, 2008 12:53 pm 

Registado: quinta dez 20, 2007 4:24 pm
Em todos os hotéis há sempre câmbio (mas naturalmente desfavorável).

Já não me lembro mas provavelmente, para levantar dinheiro há multibanco em Sal Rei. No aeroporto há de certeza, e deve ser essa melhor opção logo à chegada. Na Ilha do Sal e em Santiago, recordo-me de haver diversos multibancos e levantei dinheiro sem problema.

No comércio local aceitam euros (também um bocadinho acima do cambio oficial). Neste caso em compras locais não me importo de ser um bocado "roubado" pois de certa forma fica o sentimento de estar a ajudar.

Quanto ao receio do resort TI ser tudo ao molho e fé em deus, na minha experiência tudo tem corrido bem.

Normalmente os resort TI têm muitos quartos (largas centenas…upa... upa..) mas as restantes infraestruturas são proporcionais (diversos restaurantes, bares, piscinas, locais de lazer e entretenimento....).

Eu pessoalmente não tenho queixas

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 24, 2008 7:53 pm 

Registado: segunda nov 24, 2008 7:44 pm
Olá a todos!

Também estou de partida a 29, próximo sábado... finalmente.
As vossas dicas têm-me ajudado imenso não só para saber as condições do hotel mas também como poderemos explorar as redondezas.

Caro Hugo Graça, a pesquisar onde poderia alugar um jipinho e encontrei exactamente o contacto que depois encontrei aqui no seu testemunho. O Hugo fez o aluguer quando chegou à Ilha ou previamente?

Quem for dia 29, lá nos encontramos!

Cumprimentos a todos!

GG

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 25, 2008 12:45 pm 

Fiz o aluguer só quando cheguei lá. Só para comparar os preços dos diferentes rent-a-car. E aquele pareceu-me o melhor na razão qualidade/preço.
Ah esqueci de referir que só consegui alugar para 2 dias depois, porque não tinham o Jeepque eu queria para o dia seguinte. Então eu fui buscá-lo num dia às ~18 horas, para depois no outro dia bem cedinho sair do hotel. Saí pelas 8 horas e fui direito ao Curral Velho, vendo tudo o que havia no caminho, do Curral velho fui até ao extremo leste e depois comecei a subir, visitei o farol, e as três povoações existentes, odjo de mar, praia das Gatas, e regressei ao hotel para comer ( saí de novo pelas 14:30). Visitei Deserto viana, o norte da ilha (incluindo Barco), e fui para terminar a jornada à praia de sta mónica dar um mergulho. Cheguei a sal rei tambem pelas 18 horas. E o rent-a-car teve a cortesia de me trazer ao hotel.
Se puder sair mais cedo do hotel, seria melhor. Pois eu tive que andar prego a fundo, embora desse para ver as coisas na boa.
Eu não sei qual a sua experiência com Automóveis, contudo fica a dica - Apesar de já ter alguma experiencia em velocidade e todo-o-terreno, existem alguns bocados que se tornam num pequeno desafio, como tal é preciso ter algum cuidado e claro não se brincar ao volante, mas foi tudo tranquilo e voltava a fazer tudo de novo.
Tive muito cuidado com os pneus, por causa das pedras mais "afiadas" e tratei do Jeep como se fosse meu, por isso tudo correu na maior normalidade.
Por vezes tive alguma dificuldade em escolher os troços, mas nada por aí além, pense sempre que está numa ilha pequena e que irá sempre dar a algum lado, nunca se perde realmente, se calhar outras pessoas podem ter opinião contrária, mas eu nunca me senti perdido e também ia com o espírito disponível para a aventura.

Qualquer questão que tenha diga, se quiser fotos para identificar os caminhos também posso enviar.

Boa viagem e espere que goste tanto como eu gostei .

Hugo

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 01, 2008 9:14 am 

Registado: segunda dez 01, 2008 9:05 am
Caros foristas

Sendo este um forum quase exclusivamente dedicado à Ilha da Boa vista e em particular ao Karamboa, não podia deixar de entrar nele e deixar o meu comentário: Obrigado a todos os que deixam os relatos vividos naquelas paragens, porque estão a dar uma preciosa ajuda a quem vai no proximo dia 13 Dez até lá.

Agradecia ao Hgraça a amabilidade de me enviar fotos do passeio que deu de jipe, pk não há sitio que vá k nao faça uma visita de carro/jipe. Já qdo estive, em 2005, no funaná aluguei 1 Vitara e paguei cerca de 50 eur / dia

Cumprimentos a todos
Luis Pontes

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta dez 05, 2008 8:52 pm 

Espero que não se confirme, mas as condições meteorológicas no aeroporto do rabil, boa vista, não estão muito famosas. Existe uma bruma seca, que não permite a visibilidade na aterragem, como o aeroporto não dispõem de sistemas que permitam aterragens por instrumentos (sem recurso a apoio visual) a operação está comprometida.
Não sei como a Sata está a resolver o problema, se o voo vai para o sal e depois os turistas apanham barco para a boa vista.
De qualquer forma gostaria de deixar sobre aviso aqueles que vão partir amanhã, para não serem apanhados de surpresa no aeroporto.
Outra coisa que não sei é se a poeira se pode dissipar rapidamente e permita a operação de aeronaves na ilha.
Lamento não trazer boas noticias, de qualquer forma boa viagem e espero que gostem
Cumps

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado dez 06, 2008 12:43 pm 

Registado: segunda Oct 13, 2008 8:17 pm
Alguem aqui do forum vai para o riu karamboa no dia 20 de Dezembro?

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo dez 07, 2008 1:52 pm 

Registado: quarta nov 12, 2008 8:29 am
Boa tarde,
Cheguei ontem do Riu Karamboa, houve realmente quem tivesse que partir de catamaran ás 4.30 da manhã de sábado para o Sal e de lá apanhar o avião para Portugal(isto para quem não foi pela soltrópico), mas todos os clientes Soltrópico não tiveram que ir de barco, a noite foi passada com tranquilidade e de manhã tivemos de imediato a confirmação que tudo se iria processar dentro da normalidade uma vez que o tempo já estava de sol( o voo foi directo apesar do atraso, uma vez que a partida de lisboa já foi com algum atraso tb).
Quanto ao hotel:
- a comida é boa - semelhante ao Riu Funana/Garopa, com 2 restaurantes de especialidade abertos, o cabo Verdiano e o Asiático, o africano está fechado pq tem capaciade para 1800 pessoas e só em ocasiões mt especiais é que abrirá;
- os quartos iguais aos outros Rius de CV mas de mobiliário escuro;
- Ir a Sal-Rei são 10€ de táxi para cada lado
- o staff do hotel bastante esforçado e principalmente sempre com um sorriso nos lábios de enternecer qualquer um;
- a animação muito má em relação ao outros Riu's - revela-se alguma preocupação em melhorar a qualidade mas a falta de profissionalismo de alguns sub-chefes deixa um pouco a desejar;
- a música é igual aos outros Rius de CV
- o Grogue muito bom - mas só o velho
- é imprescindivel levar repelente - a proporção de melgas existentes é de 1.000.000 de vezes superior á área da ilha;
- reservem com muita antecedência os jantares temáticos - de preferência ás 7 da manhã;
- a reposição do bar apenas comtempla 1 garrafa de água;
- A discoteca vale a pena pelos 2 melhores empregados que possui - a Manuela que se pedirem dança na pista, com uma garrafa de água em cima da cabeça sem que esta caia, e o DJ Anilton que tb é 5* - se puderem ofereçam os vossos medicamentos e algo mais que não precisem eles agradeçem bastante.
- na praia existe tb um senhor que ensina a pescar, existem moto 4 para alugar e passeios de barco para dar a volta à ilha.

desejo uma boa viagem para quem está de partida, e para quem ainda não marcou recomendo, o povo cabo verdiano merece a nossa visita.

Cláudia

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo dez 07, 2008 9:01 pm 

Registado: domingo dez 07, 2008 8:57 pm
Encontei este site porque vou para a Boavista a 20 de Dezembro e as últimas notícias assustam um bocadinho.
Não estou nada interessada em fazer a viagem boaviasta -sal de barco.
Será que algum dos foristas tanbém passou por isto?
Obrigada

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo dez 07, 2008 10:55 pm 

Registado: quarta nov 12, 2008 8:29 am
mpp,

Sugiro-lhe que vá para a Boavista através da soltrópico, uma vez que é o operador que mais influência tem no país e que com maior profissionalismo e rapidez resolve qualquer questão, sem nunca deixar os clientes insatisfeitos. Como referi no post anterior connosco correu tudo ás 1000 maravilhas.

Cláudia

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 08, 2008 9:16 pm 

Registado: domingo dez 07, 2008 8:57 pm

O meu problema é que vou pela agência Abreu, a soltrópico já não tinha reservas para o Natal e tenho escala no Sal.
Vi as notícias no sapo.cv que não eram nada animadoras e estou a ponderar desistir da viagem ou tentar arranjar outro destino, eventualmente o Sal apesar de ter lá estado várias vezes.

Obrigada pelas suas informações.
MPP

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 08, 2008 9:30 pm 

Só fará boavista sal em catamaran no caso de se manter a bruma seca.
Neste momento, só existem voos directos Lisboa Boavista pela SATA que trabalha só para a Soltropico. Desta forma tem sempre que fazer escala no sal, embora o voo SAL-Boavista seja curto.
Eu não trocaria a boa viasta pelo sal, é apenas a minha opinião. Atenção que no caso de a bruma seca piorar a sata também terá que ficar no sal. Porque não se trata do operador, mas sim das condições climatéricas que têm influência na operação aérea.
Boa viagem
Hugo

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 08, 2008 9:32 pm 

Registado: segunda Oct 20, 2008 7:25 pm
<BLOCKQUOTE id=quote><font size=1 face="Verdana, Arial, Helvetica" id=quote>Citação:<hr height=1 noshade id=quote>
... estou a ponderar desistir da viagem ou tentar arranjar outro destino...<hr height=1 noshade id=quote></BLOCKQUOTE id=quote></font id=quote><font face="Verdana, Arial, Helvetica" size=2 id=quote>

Desistir de uma férias de luxo no Riu Karamboa?!?!?!?
Não faça isso.
Foram uns dias espectacularmente bem passados.
Mesmo que faça escala em Sal, não deixe de ir para este hotel.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 08, 2008 9:35 pm 

Neste momento as condiçoes climatéricas na boa vista permitem a operação de aeronaves
Rel. Humidade: 73%
Vento: E a 13 km/h
Visibilidade: 8000m
Pressão: 1015.9 mb Mais Pormenores:
algumas nuvens em 430m, nuvens isoladas em 3000m
GVBA 082200Z AUTO 07003KT 8000NDV NCD 21/17 Q1016 NOSIG

ou seja existe visibilidade suficiente e a poeira deve ter dissipado. Portanto tudo indica que irá apenas fazer escala no sal, mas irá de avião para a boa vista.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 09, 2008 3:45 am 

Registado: terça dez 09, 2008 3:44 am
gostaria de saber quais são as temperaturas médias no final de dezembro início de janeiro

jc

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 82 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: