Cape Verde Islands

Sunday 15.09.2019

Ver mensagens sem resposta | Ver Tópicos ativos

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Visto descendentes de Cabo Verdianos
MensagemEnviado: quinta jul 15, 2010 12:07 pm 

Registado: quinta jul 15, 2010 12:03 pm
Será que alguem me poderá ajuda!?!?
Vou viajar este ano para cabo verde e segundo me disseram terei que ter um visto, que posso optar por tirar cá ou pagar lá a chegada, optei pela 2ª hipotese.
Mas o meu marido é descendente de cabo verdianos ou seja está isento de pagar visto, a minha dúvida é se ele pode fazer como eu e provar lá que é filho de cabo-verdianos ou se tem que ir a embaixada cá por o visto no passaporte.

Alguém me pode ajudar??

Obrigada,

Marisa

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 06, 2010 3:54 pm 

Registado: sexta mar 16, 2007 7:28 pm
<BLOCKQUOTE id=quote><font size=1 face="Verdana, Arial, Helvetica" id=quote>Citação:<hr height=1 noshade id=quote>
Ola!!
Será que alguem me poderá ajuda!?!?
Vou viajar este ano para cabo verde e segundo me disseram terei que ter um visto, que posso optar por tirar cá ou pagar lá a chegada, optei pela 2ª hipotese.
Mas o meu marido é descendente de cabo verdianos ou seja está isento de pagar visto, a minha dúvida é se ele pode fazer como eu e provar lá que é filho de cabo-verdianos ou se tem que ir a embaixada cá por o visto no passaporte.

Alguém me pode ajudar??

Obrigada,

Marisa
<hr height=1 noshade id=quote></BLOCKQUOTE id=quote></font id=quote><font face="Verdana, Arial, Helvetica" size=2 id=quote>

O mais facil seria chamar a embaixada ou o consulado de Cabo Verde e perguntar. Pelo que diz, o seu marido nao nasceu em Cabo Verde e nao e cidadao Coboverdiano embora e descendente de Caboverdiano. Penso que tera de ter visto assim como voce. Penso que Cabo Verde segue o principio de nascimento, assim como os Estados Unidos, Brasil e outras nacoes do chamado novo mundo e nao o principio de descendencia como as nacoes da Europa, como base de nacionalidade. Nao seria logico para Cabo Verde practicar o principio de nacionalidade baseada na descendencia visto ser uma sociedade fundada por Portugueses em terras deshabitadas onde toda a gente descende daqueles que vieram de fora, nao existe aborigenes Caboverdianos. Embora a atitude actual em Cabo Verde parece ser a de que Caboverdianos sao aqueles de origem africana, primeiros Caboverdianos foram Portugueses quem trouxeram escravos africanos. Nao ha nenhuma evidencia de presenca africana em Cabo Verde antes da descoberta e colonizacao Portuguesa.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: