Cape Verde Islands

Sunday 25.08.2019

Ver mensagens sem resposta | Ver Tópicos ativos

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: viagem a cabo verde
MensagemEnviado: domingo nov 13, 2011 12:20 am 

Registado: domingo nov 13, 2011 12:17 am
ola vou viajar ate cabo verde no dia 26/11 , fazer um circuito de 3 ilhas santiago,sao vicente e sal ,gostava que me dessem algumas recomendaçoes.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 15, 2011 1:17 am 

Registado: segunda abr 17, 2006 6:39 pm
Edite para lhe poder dar melhores recomendações seria bom seria bom que nos falasse mais sobre a sua viajem, se já tem onde ficar e se já vai com as refeições incluidas ou se precisa de saber onde comer, se está com ideias de passear muito ou de descansar e também se quer ir para a noite, assim já lhe poderei ajudar.

Ricardo Pit Bull

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 15, 2011 10:18 am 

obrigada pela resposta, entao é assim os hoteis estao reservados se bem que em Santiago e sao vicente sao so com meia pensao, aceito sugestoes para almoçar,locais para conhecer e locais seguros para a noite.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta nov 25, 2011 2:02 am 

Registado: segunda abr 17, 2006 6:39 pm
Boas,atrasei a minha resposta para que alguém também viesse responder.

No Sal de manhã e ao por do sol aconselho caminhadas na praia de Santa Maria desde o Pontão dos barcos até á duna que fica ao acabar a praia do hotel Riu Funana/Garoupa, uma viajem no barco Neptunos para ver os peixinhos debaixo de água, pode alugar moto 4 e outros pequenos veiculos a motor que não sei o nome, penso que irá ficar hospedada na vila de Santa Maria que é onde a maior parte das pessoas ficam que é uma vila muito turística onde a maior parte das pessoas ou são caboverdianos de outras ilhas que estão lá para aproveitar o trabalho de turismo e também povos de outros paises que estão la para vender artesanato quero eu dizer com isto que não é muito facil em Santa Maria ver bem o dia a dia normal de Cabo Verde como estamos acostumados cá ou seja não é normal passarmos e ver familias completas de filhos, pais, avós, tios, sogros, cunhados pelas ruas juntos e é muito fácil ver pelas ruas grupos de amigos de várias ilhas juntos a passar para os trabalhos ou a conviverem, mas se voçê se deslocar até Espargos já é muito diferente já há familias a viver o dia a dia normalmente mesmo que muitos trabalhem no turismo, para dar uns passeios por Espargos pode ir de táxi que fica caro 20 euros ida e volta mas existe uma alternativa muito economica e muito segura e bem mais agradavel aquelas carrinhas de 9 lugares tipo Hiace que transportam na sua maioria pessoas do trabalho para casa entre Santa Maria e Espargos e apenas 1euro por viajem ida e volta 2 euros viajem dividida com caboverdianos e alguns turistas e volto a repetir SEGURO e muito facil de encontrar estas carrinhas basta ficar parada perto do Pirata que elas estão sempre a aparecer.
Na vila de Santa Maria existem varios cafés/bar agradaveis para se estar á tarde ou á noite um que eu gosto é o Chill-Out ficam perto da igreja. De noite discotecas entre outras tem o Berimbau e o Pirata (bastante turisticos) que entre os dois estão abertos todos os dias, em Espargos ás sextas e sábados o Milenio que é pouco turistico a clientela é local e eu aconselho sempre. Faça a volta a ilha que tem passagem por Palmeira, Espargos, visitas á Buracona e Salinas. Se ficar hospedada num hotel com animação aconselho que aproveite todas as atividades ao máximo. De manhã sempre peixe fresco no pontão e com um bocado de sorte ainda vê pescadores a tirar um tubarão. Muito cuidado com os Senegaleses elas não fazem mal a ninguém eles só querem vender e são umas autenticas carraças não largam o nosso pé são capazes de caminhar connosco durante minutos sempre a insistir e se eles convidarem para ir com eles ver artesanato não caia nesse erro o mais facil para lidar com eles é quando eles dizem "olá tudo bem" nós só dizemos não obrigado e seguimos o nosso caminho porque basta lhe dizermos uma palavra e eles já tem pano para longas mangas.

Em S. Vicente passeie mas passeie muito não fique no hotel ilha bastante agradavel do principio ao fim e de preferencia a pé,procure a praça Estrela, praça Nova, visite a Ponte D'Agua que tem Restaurante algumas lojas e piscina natural, vá obrigatóriamente á praia da Laginha e á praia da Baia das Gatas. Se gostar de pizzas perto da Rua Lisboa tem o Fundo de Mar abre ás 6 da tarde e fecha até ter clientes pode ser ás 2 ou 4 da manhâ que além das pizzas tem bom ambiente boa musica mas para ser agradavel é descer para o piso inferior é bem mais agradavel. Se gosta de discoteca tem o Caravela, cirios entre outros, nos hoteis Portogrande, Mindelo Hotel no bar tem musica ao vivo aberto ao publico não precisa de estar lá hospedada, para almoçar tem muita oferta vá a Rua Lisboa tem lá bares/restaurante com as ementas cá fora e os preços mas não posso recomendar nenhum porque as minhas refeiçoẽs quando lá vou faço em casa da sogra mas posso dizer que gosto de ir lanchar á Cervejaria Algarve penso que o nome seja cervejaria mas mesmo que não seja é Qualquer Coisa Algarve.

Santiago já lá fui mas não prestei atenção a nada.

Mais alguma duvida disponha.

Ricardo Pit Bull

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta nov 25, 2011 12:10 pm 

Muito Obrigada pelas Dicas, é sempre bom !!!
e ate amanha

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: