Cape Verde Islands

Tuesday 17.09.2019

Ver mensagens sem resposta | Ver Tópicos ativos

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Qual a ilha que me aconcelham para começar a vida
MensagemEnviado: quarta dez 22, 2010 9:36 am 

Registado: quarta dez 22, 2010 9:24 am
Desde á muito tempo que sonho em ir viver em Cabo Verde, Tenho um pequeno rendimento fixo que chega para pagar uma renda e montar um pequeno negócio, mas com 3 filhos menores preciso de escolher bem a ilha sem poder andar a ver todas, esta fase de mudança é de muito gasto e não vou poder andar a passear.
Por favor aconcelhem-me qual a ilha que posso dar mais condições aos meus filhos, escolas, segurança, etc.
obrigado
Kikatete

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta dez 22, 2010 2:43 pm 

Registado: quarta dez 15, 2010 5:44 pm
Olá Kikatete,
Boa tarde!!!

Olha ha duas Ilhas que tens que visitar pelo nivel de vida em Cabo verde, e são Ilha Santiago e São Vicente.
Estas duas Ilhas são distintas e só com uma visita poderás dicidir.

São Vicente a mais Cultural, Histórica, Cosmopolita, enfim ...
Santiago a Capital Cabo Verde, histórica, e mais Africana ...

Como sou Turismologo e conheço todas as ilhas Cabo Verde se quiezeres info contacte-me nilton385@hotmail.com

Obrg
Cumps
Keith

Keithnilton

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta dez 23, 2010 1:38 pm 

Registado: quarta dez 22, 2010 9:24 am
Obrigado Keit! Tenho meu filho com 13 anos q anda no 7ºano aqui de Portugal, as meninas frequentas o 6º e 3ª classe, não sei se aí tem a mesma equivalencia, mas gostaria de ir pra uma ilha onde ouve-se Universidade e formação profissional...não quero que eles mais tarde me julguem por os ter levado para um sitio onde eles não poderam seguir mais além.
Desculpe a minha falta de conhecimento a nivel de ensino em Cabo Verde.
Kikatete

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jan 05, 2011 12:26 pm 

Registado: quarta dez 15, 2010 5:44 pm
Olá Kikatete,
Bom dia!!!

O metódo ensino em Cabo Verde é parecido com o Português e temos 5 Universidades em Cabo Verde ( São Vicente )...
Podes add no messenger ( nilton385@hotmail.com ) e te dou as informações .

Obrg
Cumps

<BLOCKQUOTE id=quote><font size=1 face="Verdana, Arial, Helvetica" id=quote>Citação:<hr height=1 noshade id=quote>
Obrigado Keit! Tenho meu filho com 13 anos q anda no 7ºano aqui de Portugal, as meninas frequentas o 6º e 3ª classe, não sei se aí tem a mesma equivalencia, mas gostaria de ir pra uma ilha onde ouve-se Universidade e formação profissional...não quero que eles mais tarde me julguem por os ter levado para um sitio onde eles não poderam seguir mais além.
Desculpe a minha falta de conhecimento a nivel de ensino em Cabo Verde.
Kikatete

<hr height=1 noshade id=quote></BLOCKQUOTE id=quote></font id=quote><font face="Verdana, Arial, Helvetica" size=2 id=quote>

Keithnilton

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 28, 2011 12:23 pm 

Registado: quinta abr 28, 2011 11:55 am
Mindelo tem as univeridades que a senhora precisa para os filhos. Se quiser mais dicas escreve me invest.cverde@gmail.com. cumprimentos

flavia

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jun 11, 2011 11:53 pm 

Registado: sábado jun 11, 2011 11:25 pm
Olá Kikatete
É possivel que já estejas em Cabo Verde. Caso fôr, benvindo(a) à casa.
A minha opinião à este assunto é o seguinte:
Fui emigrante e, sei muito bem qual é a vontade de voltar para casa.
O problema que se põe é que a gente se acostuma com melhores serviços lá fora, ao chegar aqui em Cabo Verde, o serviço público é tão mau, tão mau, que dá vontade de retornar para onde estávamos.
Uma vez que se encontra em Portugal e já conseguiu viver lá tantos anos, porque é que não pensa no futuro dos seus filhos e continue lá por mais algum tempo? O ensino cá vai de mal a pior, os professores só querem ganhar dinheiro dando aulas aqui lá e acolá, não dão atenção aos aludos fazendo com que a gente gaste muito dinhiro com explicação particular a ver se o aluno avança, o certo é que se o aluno tiver sucesso e chegar ao décimo segundo ano, toca arranjar ensino superior para ele e aí é que começa as dores de cabeça. Bolsas de estudo é só para os amiguinhos, as universidades aqui em Cabo Verde é de péssima qualidade, a coisa aqui está tão bem montada que exigem tanta coisa para o aluno sair para estudar fora que, ao não conseguir ir prá fora, acaba por entrar numa destas universidades deixando o seu filho mal preparado. Se ainda não veio, pense bem no assunto.
Abraços

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta Oct 28, 2011 1:14 am 

Registado: sexta Oct 28, 2011 1:01 am
<BLOCKQUOTE id=quote><font size=1 face="Verdana, Arial, Helvetica" id=quote>Citação:<hr height=1 noshade id=quote>
Olá Kikatete
É possivel que já estejas em Cabo Verde. Caso fôr, benvindo(a) à casa.
A minha opinião à este assunto é o seguinte:
Fui emigrante e, sei muito bem qual é a vontade de voltar para casa.
O problema que se põe é que a gente se acostuma com melhores serviços lá fora, ao chegar aqui em Cabo Verde, o serviço público é tão mau, tão mau, que dá vontade de retornar para onde estávamos.
Uma vez que se encontra em Portugal e já conseguiu viver lá tantos anos, porque é que não pensa no futuro dos seus filhos e continue lá por mais algum tempo? O ensino cá vai de mal a pior, os professores só querem ganhar dinheiro dando aulas aqui lá e acolá, não dão atenção aos aludos fazendo com que a gente gaste muito dinhiro com explicação particular a ver se o aluno avança, o certo é que se o aluno tiver sucesso e chegar ao décimo segundo ano, toca arranjar ensino superior para ele e aí é que começa as dores de cabeça. Bolsas de estudo é só para os amiguinhos, as universidades aqui em Cabo Verde é de péssima qualidade, a coisa aqui está tão bem montada que exigem tanta coisa para o aluno sair para estudar fora que, ao não conseguir ir prá fora, acaba por entrar numa destas universidades deixando o seu filho mal preparado. Se ainda não veio, pense bem no assunto.
Abraços

<hr height=1 noshade id=quote></BLOCKQUOTE id=quote></font id=quote><font face="Verdana, Arial, Helvetica" size=2 id=quote>

Fátima Ribeiro

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta Oct 28, 2011 1:17 am 

Registado: sexta Oct 28, 2011 1:01 am
será boa ideia eu ir e dar explicações, uma vez que sou formadora aqui em Portugal?

Fátima Ribeiro

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: