Cape Verde Islands

Monday 16.09.2019

Ver mensagens sem resposta | Ver Tópicos ativos

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 03, 2008 9:59 am 

Registado: quinta jul 03, 2008 9:52 am

Como ando nestas coisas da meteorologia e gestão de riscos se quiserem acompanhar a evolução da Tempestade Tropical "Bertha" poderão ver aqui neste fórum português de Meteorologia:
http://meteoiberia.com/forum/index.php? ... 23.new#new

E penso que as Ilhas mais a Sul poderão ser afectadas durante o Dia e noite de hoje com ventos de 35kt e uma ondulação forte de 3/4 metros
e alguma precipitação forte acompanhada por trovoada.
FICA AQUI O ÚLTIMO BOLETIM DO NHC
BASED ON 0000 UTC SURFACE ANALYSIS AND SATELLITE IMAGERY THROUGH
0530 UTC.

...SPECIAL FEATURE....

AN AREA OF LOW PRESSURE...<b>ASSOCIATED WITH A STRONG TROPICAL
WAVE...IS CENTERED A COUPLE HUNDRED NM SOUTH OF THE CAPE VERDE
ISLANDS NEAR 12N22W.</b>..ANALYZED 1009 MB. THIS LOW HAS BEEN
TRACKING W ABOUT 10 KT OVER THE PAST COUPLE OF DAYS. THE
CIRCULATION IS WELL DEFINED AND CONVECTION (SCATTERED TO
NUMEROUS MODERATE IN NATURE) HAS INCREASED SLIGHTLY WITHIN
90-120 NM OF THE CENTER. <b>ENVIRONMENTAL CONDITIONS APPEAR
CONDUCIVE FOR SOME ADDITIONAL DEVELOPMENT AND THERE IS THE
POTENTIAL FOR IT TO BECOME A TROPICAL DEPRESSION AT ANY TIME
TODAY.</b>
Trajectória possiveL está mais para W do que NW
http://www.nhc.noaa.gov/storm_graphics/ ... 085912.gif
FONTE. http://www.nhc.noaa.gov

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 08, 2008 1:03 am 

Registado: domingo dez 25, 2005 8:16 pm
Oi turma.
Gostaria de fazer um reparo à opinião de hfviegas a respeito de Cabo Verde. Não caboverdiano, nem tenho procuração para defender este país, mas não posso deixar de fazê-lo. Não pensem que no resto do mundo a coisa é diferente. Tive amigos em viagem que já foram roubados em Paris, em Londres, em Roma, enfim em todo lugar. Aqui no Brasil não é diferente. É evidente que nos lugares mais pobres a ocorrencia de furtos e roubos pode ser mais frequente, isto não quer dize, entretanto, que o povo é ladrão. O que se passa é que em locais de turismo sempre há espertalhões. Logo, atenção. Algumas providências que a gente deixa de tomar, talvez, seja a razão maior destas ocorrencias. Aproveito para pedir aos que me leiem uma visita a meus blogs: ********************
El Carmo

PLANTEM UMA ÁRVORE
A NATUREZA AGRADECE

A TERRA É DE TODOS
IMIGRAÇÃO LIVRE

El Carmo

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 10, 2008 5:12 pm 

Registado: quinta jul 10, 2008 4:59 pm
Um aparte o cambio no hotel riu é 1 euro 110 escudos. Podem trocar na recepção do hotel a qualquer hora sem comissões.
Dentro do resort nas lojas de souvenirs, boutiques e fotografo é que o cambio é diferente.
Por isso para a proxima já sabem...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jul 16, 2008 6:51 pm 

Registado: quarta abr 11, 2007 3:54 pm
Senhor Viegas nunca fiz ferias em Cabo Verde,mas ja estive em capitais europeias de um nivel economico bastante alto mesmo assim ,nao se pode deixar a mala fora de vista por mais de 3 segundos. Sem mencionar nos turistas em Lisboa que sao arrebatadas das suas maos cameras fotograficas e outros objectos como telemoveis .Taxistas em Lisboa que aldrabam os turistas .Tenho ouvido muitas queixas sobre pessoas que fazem ferias em Portugal.Mas generalizar um povo como ladroes vai longe de mais,isso e difamacao.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 28, 2008 1:15 pm 

Registado: sexta mar 16, 2007 7:28 pm
Ola a todos. Tenho lido com muita atencao este tema e penso que as criticas feitas aqui merecem ser tomadas com respeito e muito a serio. Apontar o que esta mal em Cabo Verde e bom porque ajudada-nos a melhorar. Apesar do progresso nao devemos esquecer que Cabo Verde e um pais que so agora esta desenvolvendo um pouco, quer dizer economicamente. O progresso nao e apenas desenvolvimento economico mas tambem humano. Neste aspecto talvez nao houve progresso, ate talvez regresso. Penso ate que houve uma decadencia moral e etica em Cabo Verde. Pessoalmente penso que as criticas que se apresentaram aqui sao provas de que a corrupcao e a criminalidade se aumentaram muito em Cabo Verde, infelizmente. E deviam ser sistematicamente combatidos. Deve existir regras, os turistas nao devem ser explorados e expostos a crminalidade por individuos e empresas que as vezes nem sao Caboverdianos. Aqueles que apontam para esses males sao amigos de Cabo Verde e nao inimigos. A verdade deve ser proclamada doi a quem doi.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 19, 2008 5:05 pm 

Registado: terça ago 19, 2008 1:06 am
oi..nao vao agora as pessoas fazer um bicho de sete cabeças a volta de cabo verde! fiquei no hotel riu funana e so tenho uma coisa a dizer: impecavel! aconselho vivamente a ficarem la. Sobre os assaltos,de todas as vezes que ia a santa maria nunca me senti ameaçada antes pelo contrario andava se a vontade e isso de assalto pode acontecer em todo lado seja em que destino for. o sr que se diz assaltado devia saber desde o inicio que as pessoas que tentam levar para o mercado sao na maioria senegaleses e nao cabo verdianos, foi das primeiras coisas para que eles alertaram quando la cheguei..ah e nao sei onde é que o hfviegas viu lagosta a 40 euros quando eu vi a 10 euros lol,mas pronto o ser esta habituado a locais mais a frente, afinal o que é bali tailandia ou maldivas a beira de cabo verde?! acho um exagero dizer que o seu filho chorava por causa da areia..por favor o que ha mais em portugal é vento!!ca n o leva a praia? acho que sao mesquenhices a mais mas cada um é que sabe!!cabo verde é daqueles sitios que se quer voltar..primeiro estranha se depois entranha se..e é preciso estabelecer relaçoes com aquele povo pois é fundamental para gostar daquele sitio!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 28, 2008 1:12 am 

Registado: quinta ago 28, 2008 1:08 am
Boa Noite,
Estou prestes a ir para a ilha do Sal,e espero gostar,pois sou uma pessoa eclética nos meus gostos e desde que possa viajar para sitios diferentes e que não conheça,é o suficiente, seja Havana(onde não ha riqueza), México, Brasil, China , não importa,fique num resort( " Caribenho") ou não ,se uma pessoa quiser contacto com a cultura obtem-no sempre,é só fazer por isso!
Só tenho pena e muita, que alguns dos que "amam" Cabo Verde, nao saibam respeitar opinioes de quem não ama,ou mesmo de quem não gosta!Sei que quando dizem menos bem de uma coisa que amamos nos cria uma certa revolta,mas nao temos o direito de nao saber ouvir e respeitar os outros, chegando mesmo a perder-se a RAZÂO!principalmente certas pessoas que talvez por serem operadores turísticos, pensarem que sabem tudo, dando-lhes o "direito" de dizer mal do que quiserem inclusive de certos colegas de trabalho!Enfim.....não gostamos que outros digam mal, mas nós podemos dizer!!não há respeito...chegando muitas vezes ao ponto de se fugir à questão inicial...sem querer ofender alguém com esta verdade... tenho dito...
Cumprs.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo ago 31, 2008 8:10 pm 

Registado: domingo ago 31, 2008 8:09 pm
Gostava de saber se é possivel utilizar os cartoes multibancos normalmente utilizados em portugal ou terei de utilizar um cartao de credito (visa)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 04, 2008 1:14 pm 

Registado: quinta dez 20, 2007 4:24 pm
Sim podes usar o "nosso" multibanco.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 25, 2008 8:05 pm 

Registado: terça set 23, 2008 6:40 pm
Na minha opinião Cabo Verde é um país até bastante seguro, nas 2 semanas em que passei por 3 ilhas nunca senti que a minha segurança ou da minha familia estivessa ameaçada, seja na aldeia mais escondida na ilha de S. Antão ou na cidade do Mindelo.

O que encontrei sempre foi um sorriso e vontade de ajudar caso esta fosse solicita.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: