Cape Verde Islands

Monday 23.09.2019

Ver mensagens sem resposta | Ver Tópicos ativos

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Ilha da Boa Vista
MensagemEnviado: segunda dez 08, 2008 10:05 pm 

Registado: segunda dez 08, 2008 9:52 pm
Olá a todos!

Tenciono viajar para a ilha da Boa Vista na 2ª semana de Fevereiro. Gostaria que me pudessem dizer:

1) Que tal é o mar na zona da Praia de Chaves? Dá para nadar ou é bastante bravo e há bastantes dias com bandeira vermelha?

2) A mesma questão em relação ao vento. Dá para estar estendido no areal sem levar um "banho de areia"?

3) Finalmente, que opinam do Parque das Dunas Village? Pontos fortes e fracos?

Obrigado!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta dez 26, 2008 11:53 am 

Registado: quinta dez 20, 2007 4:24 pm
Estive em Agosto de 2007 na Praia do Chaves, podia-se nadar e estar no mar perfeitamente, sendo seguro inclusivamente para crianças desde que gostem de ondas (e saibam nadar..).

Apenas um bocado de cuidado com rebentação que é tipo "quebra quoco", ou seja mesmo em cima do areal.

Em termos de vento, é parecido com o Nordeste do Brazil, há sempre "briza" constante, mas nunca rajadas que levantassem areia.

Procura outros tópicos colocados por mim.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 02, 2009 7:13 pm 

Registado: sexta jan 02, 2009 11:51 am
Cheguei dia 27/12/2008 e ainda trago no corpo um calorzinho dos trópicos. Do que me foi dado a ver, eu pessoalmente não iria para o Dunas e a própria piscina penso ser uma ilusão (entrei no aldeamento e observei). Segurança na praia do Dunas nunca vi (banheiros ou outra). O ar do mar abre o apetite e andar na praia tambem, mas no Dunas não tem nada na praia ou num raio de 3 Km, mesmo ai (Rabil), comer pode ser uma aventura muito boa ou profunda desilusão. Neste momento compensa na Boavista uma oferta do tudo incluido, não quer dizer que não se faça algumas refeições fora do hotel. Sabe bem estar na praia, andar 50 metros e ter um snack ou simples bebida, ter o mar com um pouco de corrente e ver cinco banheiros em atenta vigilância e um barco na água pronto a intervir. Mais, num raio bem alargado da praia sentir que discretamente alguêm está atento para que nada nos aconteça, ou que simplesmente passa de moto 4 quando se vai a pé até Sal Rei. Do Venta vi mais por fora, da praia parece uma aldeia pela encosta acima com muitas casas, demasiadas casas. No entanto do que vi penso que antes do Hotel Riu seria do melhor, mas não me encantou, não senti a magia do Riu Karamboa. É verdade, estive no Riu e gostei. Nunca senti que estava muita gente, não tive filas para nada, comida a descrição das 7.30 horas até as 22 horas. excelente piscina com bar aquático onde se pode juntar um pouco mais de pessoas, mas dentro de água pela sua dimensão nem nos apercebemos. Actividades variadas e incluidas no preço da estadia como barcos, canoas, pesca . . . e apoio para crianças. Enfim foi um sonho com muita qualidade e apesar da dimensão do Hotel, sem stress e sem confusão. Todos nos espalhavamos pelo que mais gostavamos e podiamos mesmo ter o nosso momento de solidão. Tambem eu adepto da natureza (faço férias preferencialmente na montanha com a minha tenda, mulher, filhos e dois cães e só frequento o Algarve na Pascoa ou meados de Setembro), pensava que não iria gostar. hoje rendo-me, e encontrei tudo aquilo que encontro nas minhas férias, isto é calma, paz actividade e muita morabeza . . .
Foi muito bom, apesar das nuvens uma excelente praia. Nada como alugar uma carrinha 4x4 e passear pela ilha, mas atenção na praia da Varandinha pois pode-se perder como eu e ficar com o carro enterrado na areia. No entanto, nada que um natural da aldeia mais perto não ajude a resolver com a maior disponibilidade e simpatia. A pista da praia de Santa Mónica até ao Evertão é linda, mas cuidado não vá pela lama entre a pista e a praia no troço inicial, pois está muito longe de tudo e será mais dificil ter ajuda se ficar atascado. A maior dificuldade na areia é a pressão dos pneus muito elevada, mas se tirar pressão depois terá dificuldade nas outras pistas por risco de furar (como na de Stª Mónica ao Evertão).
A não perder um passeio a pé entre o hotel Riu e Sal Rei passando pelas dunas, assim como entre o hotel Riu e o Ventaclub com as respectivas dunas e visitar a velha fábrica.
Por fim, a maravilhosa praia com uma água quente mas não demasiado mole.
O hotel Riu, uma surpresa muito agradavel para uma unidade hoteleira em inicio de actividade, com funcionários muito, mas mesmo muito simpáticos e esforçados.
Aluguei a carrinha 4x4 no próprio hotel na Europcar, mais prático e por 65 euros nas 24 horas. Deu para passear muito durante o dia e no dia seguinte ainda fui pelas 6 horas passear até ás 9.30 horas da manhã. Este ultimo passeio foi muito agradavel com o nascer do sol, fui até João Galego e de seguida até a praia interior d`Odjo de Água. Tem um bom bocado a pé.
Se o tempo o permitir, assim como a carteira (somos 4), voltarei um dia a Boavista.
Para vós, não percam a oportunidade de ver um pedaço do nosso planeta diferente. Por vezes parecendo mesmo outro planeta ou tão só a lua.
BOA VIAGEM e aproveitem cada segundo . . .

Nando1

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: