Cape Verde Islands

Sunday 22.09.2019

Ver mensagens sem resposta | Ver Tópicos ativos

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Tokinfim um disionári di purtugés-kiriolu
MensagemEnviado: sábado fev 04, 2006 6:20 pm 

Registado: quarta set 14, 2005 11:08 pm
<font color=white>Meus amigos,é mesmo verdade.
Editado em Lisboa pela editora VERBALIS,está já disponível em Cabo Verde,Portugal,Estados Unidos, França,Holanda,e Itália.(tinha de ser nos países onde existem as maiores comunidades Caboverdianas.
Este dicionário,o primeiro dicionário prático Português-Caboverdiano(variante de Santiago),Vem na intenção do Governo Caboverdiano de oficializar o cioulo como língua oficial de Cabo Verde a par da língua portuguesa,e de inclusivamente vir a integrar o crioulo a nível universitário.
Até aos dias de hoje,o ensino em Cabo Verde,desde a infantil até secundário,tem sido dado em português,sendo que o ensino universitário,atravéz de bolsas de estudo,ou a titulo particular ,é feito maioritáriamente em Portugal,e Estados Unidos,em tempos Cuba(creio que já não escolhem essa opção).
Sempre a melhorar e a andar para a frente este País irmão.
Aos autores,Mafalda Mendes(portuguesa)Nicolas Quint(Francês) e Aires Semedo(caboverdiano),a bem da cultura ,os meus agradecimentos.
João

</font id=white>

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda fev 06, 2006 1:17 pm 

Registado: sexta nov 11, 2005 11:51 am
Meu caro João,
De facto, V. Exa. é o maior... Dá-nos cada notícia...
Faço minhas as tuas palavras, com a devida autorização, pois esse dicionário era já uma necessidade, embora veja com alguma preocupação o eventual desaparecimento do português como língua oficial, apesar de continuar a acreditar na força da lusofonia e dos PALOP...
Forte abraço

Poborsky

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: